É fácil e rápido, basta dirigir-se à OCA, de segunda à sexta-feira, no horário de 7h30 às 15h30, ou em algum dos 14 pontos de recarga disponíveis na cidade, levar um documento com foto e realizar o seu cadastro. Veja aqui os locais de recarga.
A relação de documentos necessário para cada tipo de Cartão de Bilhetagem, estão disponíveis aqui.
SINDCOLSão 7 tipos de Cartão de Bilhetagem, são eles: Cartão Escolar, Cartão Especial para Pessoa com Deficiência, Cartão Idoso, Cartão Vale Transporte, Cartão Livre, Cartão Especial para Presidente de Bairro e Cartão Funcional.
A recarda do Cartão de Bilhetagem pode ser realizada na OCA, de segunda à sexta-feira, no horário de 7h30 às 15h30 e em outros 14 pontos da cidade. Veja aqui os locais de recarga.
Você pode realizar a compra mínima de R$ 4,00 ou até o máximo de R$ 650 de crédito para o seu Cartão de Bilhetagem, basta dirigir-se a um dos pontos de recarga. Veja aqui os locais de recarga.
É mais seguro andar com o Cartão de Bilhetagem, caso o passageiro perca o seu Cartão, basta registrar uma ocorrência na Delegacia de Polícia, levar o Boletim de Ocorrência ao atendimento do SINDCOL localizado na Praça Rosa na OCA, de segunda à sexta-feira, no horário de 7h30 às 15h30. A boa notícia é que se o Cartão estiver cadastrado no seu nome, você não perde os créditos que estavam no Cartão que foi perdido, eles serão recuperados e inseridos no novo Cartão.
Todos os ônibus de Rio Branco contam com sistema de reconhecimento facial dos usuários da Bilhetagem Eletrônica, o que facilita a identificação no caso de perca, roubo ou furto. Caso o Cartão esteja cadastrado em seu nome e tenha a foto de identificação, todas as vezes que você passa na catraca, o sistema faz um reconhecimento fácil e se for detectado que outra pessoa está utilizando indevidamente o Cartão, esse será imediatamente bloqueado.
Rio Branco conta com o Aplicativo “Meu ônibus Rio Branco”, nele o usuário tem informações dos horários de chegadas dos ônibus em cada ponto, linhas e percursos. O APP é intuitivo e facilita bastante a vida de quem utiliza o transporte coletivo. Está disponível gratuitamente na Google Play e App Store.
GOOGLE PLAYVocê deve dirigir-se até o atendimento do SINDCOL na praça rosa da OCA, de segunda à sexta-feira, no horário de 7h30 às 15h30, lá será apresentado o motivo do bloqueio e as orientações para realizar o desbloqueio.
Você pode ligar no atendimento via telefone (68) 3214-3318, enviar um e-mail para transportes@riobranco.ac.gov.br ou dirigir-se até o atendimento da RBTRANS no Terminal Central ou CAC/Rodoviária, de segunda à sexta, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h.