Cartão de Bilhetagem


É verdade que eu posso pagar uma tarifa mais barata se utilizar o Cartão de Bilhetagem?

É verdade. O passageiro que utiliza o Cartão de Bilhetagem paga a passagem de ônibus no valor de R$ 3,80 enquanto quem ainda realiza o pagamento com dinheiro em espécie, paga o valor cheio de R$ 4. Além de que o seu embarque no coletivo fica mais rápido e prático, evitando filas e a demora com o troco.

Como faço para adquirir um Cartão de Bilhetagem?

É fácil e rápido, basta dirigir-se à OCA, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 15h30, ou em algum dos 14 pontos de recarga disponíveis na cidade, levar um documento com foto e realizar o seu cadastro. Veja aqui os locais de recarga.

Quais documentos eu preciso levar para adquirir o Cartão de Bilhetagem?

A relação de documentos necessário para cada tipo de Cartão de Bilhetagem, estão disponíveis aqui.

SINDCOL

Quais são os tipos de Cartão de Bilhetagem?

São 7 tipos de Cartão de Bilhetagem, são eles: Cartão Escolar, Cartão Especial para Pessoa com Deficiência, Cartão Idoso, Cartão Vale Transporte, Cartão Livre, Cartão Especial para Presidente de Bairro e Cartão Funcional.

Como faço para recarregar o meu Cartão de Bilhetagem?

A recarda do Cartão de Bilhetagem pode ser realizada na Oca, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 13h e em outros 14 pontos da cidade. Veja aqui os locais de recarga.

Quanto eu posso comprar de crédito?

Você pode realizar a compra mínima de R$ 3,80 ou até o máximo de R$ 650 de crédito para o seu Cartão de Bilhetagem, basta dirigir-se a um dos pontos de recarga. Veja aqui os locais de recarga.

Se meu Cartão de Bilhetagem for perdido, furtado ou roubado, o que eu devo fazer?

É mais seguro andar com o Cartão de Bilhetagem, caso o passageiro perca o seu Cartão, basta registrar uma ocorrência na Delegacia de Polícia, levar o Boletim de Ocorrência ao atendimento do SINDCOL localizado na Praça Rosa na OCA, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 15h30. A boa notícia é que se o Cartão estiver cadastrado no seu nome, você não perde os créditos que estavam no Cartão que foi perdido, eles serão recuperados e inseridos no novo Cartão.

Qual a segurança do Cartão de Bilhetagem?

Todos os ônibus de Rio Branco contam com sistema de reconhecimento facial dos usuários da Bilhetagem Eletrônica, o que facilita a identificação no caso de perca, roubo ou furto. Caso o Cartão esteja cadastrado em seu nome e tenha a foto de identificação, todas as vezes que você passa na catraca, o sistema faz um reconhecimento fácil e se for detectado que outra pessoa está utilizando indevidamente o Cartão, esse será imediatamente bloqueado.

Como faço para ter acesso aos horários dos ônibus em tempo real?

Rio Branco conta com o Aplicativo “Meu ônibus Rio Branco”, nele o usuário tem informações dos horários de chegadas dos ônibus em cada ponto, linhas e percursos. O APP é intuitivo e facilita bastante a vida de quem utiliza o transporte coletivo. Está disponível gratuitamente na Google Play e App Store.

GOOGLE PLAY
APP STORE

Meu Cartão de Bilhetagem foi bloqueado e agora?

Você deve dirigir-se até o atendimento do SINDCOL na praça rosa da Oca, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 13h, lá será apresentado o motivo do bloqueio e as orientações para realizar o desbloqueio.

Como faço uma reclamação, sugestão ou elogio?

Você pode ligar no atendimento via telefone (68) 3215-2413, enviar um e-mail para criar_email@gmail.com ou dirigir-se até o atendimento da RBTRANS no Terminal Central ou CAC/Rodoviária, de segunda à quinta-feira, no horário de 8h às 13h e nas sextas-feiras de 8h às 13h.